Semana ‘Saúde na Escola’ aborda importância da vacinação

Entre os dias 8 e 12 de abril, os estudantes de mais de 91 mil escolas espalhadas em todo o País realizarão atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado

Brasília – Entre os dias 8 e 12 de abril, os estudantes de mais de 91 mil escolas espalhadas em todo o País realizarão atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado. O assunto é o tema da Semana Saúde na Escola 2019, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. O tema está alinhado com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no País.

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

Saúde

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado requerimento para que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), ofereça visitas de equipes especialistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O documento foi apresentado pela deputada estadual Dr. Mayara (PP).

Críticas

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), que chamou, na semana passada, Paulo Guedes de ‘tigrão’ e ‘tchutchuca’, diz que as palavras saíram de sua boca sem planejamento. Apoiado por seguidores mas também criticado nas redes sociais, ele afirma: “As pessoas elegem um cara como o (presidente Jair) Bolsonaro e agora me chamam de grosseiro?”.

Orçamento

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) foi indicado para a relatoria geral da Proposta Orçamentária Anual na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. O deputado foi indicado pelo principal bloco parlamentar da Câmara. O líder do bloco, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), encaminhou o nome de Neto para o cargo.

Luciana dos Santos Nogueira, mulher de Edvaldo dos Santos Rosa, músico, morto em uma operação do Exército, em Guadalupe, no Rio de Janeiro comparece ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo (Foto: Fernando Frazão/ABr)