Senado aprova mudança na distribuição de dinheiro do pré-sal

Com a alteração, os recursos passam a ser distribuídos a diversos fundos. Atualmente, eles são repassados integralmente ao Fundo Social

Brasília – O Senado aprovou, nesta quinta-feira (13), uma mudança na distribuição da receita obtida com a exploração de petróleo e gás natural na área do pré-sal. Com a alteração, os recursos passam a ser distribuídos a diversos fundos. Atualmente, eles são repassados integralmente ao Fundo Social, criado em 2010. Com a medida, 30% dos recursos arrecadados pela União com o pré-sal vão para o Fundo Social.

(Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras)

Igrejas

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou indicação que pede ao governador do Estado a ampliação para 50% do público presente nos templos religiosos, reformulando conforme abertura de outros ciclos vigente e estabelecimentos autorizados.

Vacinas

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a nova vacina russa contra a Covid-19 ainda é muito “incipiente” e “rasa”. Embora não descarte outras opções, o titular da pasta afirmou que a parceria com a Universidade de Oxford ainda se mostra a melhor opção para o Brasil.

Troca

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, disse, nesta quinta-feira (13), que a saída do secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, não irá prejudicar a capitalização da empresa prevista para o ano que vem.

Os aviões da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano pousaram, ontem, em Beirute. A delegação do Brasil foi recebida no Aeroporto Internacional de Beirute por autoridades locais, lideranças religiosas e por integrantes da ONU (Foto: Divulgação/Ministério da Defesa)

Anúncio