Senado aprova novo prazo para adaptação de cinemas à acessibilidade

O prazo limite para essa adaptação vem sendo prorrogado desde o ano passado, quando começou a pandemia de Covid-19

Manaus – O Senado aprovou medida provisória (MP) que prorroga até 1º de janeiro de 2023 o prazo para todas as salas de cinema do país oferecerem recursos de acessibilidade a pessoas com deficiência visual e auditiva. O texto foi aprovado na quarta-feira, 26 na Câmara dos Deputados e agora vai à promulgação. O prazo limite para essa adaptação vem sendo prorrogado desde o ano passado, quando começou a pandemia de Covid-19.

Sala de cinema

Gastos
Vai custar R$ 9, 7 milhões o termo de contrato entre o município de Lábrea e a empresa Advisor Assessoria Empresarial para fazer obras e serviços de engenharia de recapeamento asfáltico naquele município.

Lixões
A preocupação com o lixo e esgoto jogados nos igarapés de Manaus, bem como a multiplicação de lixões pelos municípios do Amazonas, serão alguns dos temas discutidos no 1º Fórum Amazonas Lixo Zero, que acontece na segunda-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Ingresso
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) entrou com um requerimento na Câmara dos Deputados solicitando urgência na apreciação de projeto de lei que aumenta para 35 anos a idade limite para o ingresso nos quadros de oficial e praça na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

blank

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a proibição da utilização de animais em testes experimentais de cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza no Rio de Janeiro. Os ministros validaram dispositivo estadual. Marcello Casal Jr./ABr

Anúncio