Senado celebra em audiência o Dia Mundial da Água

A audiência ocorre a partir de requerimento da presidente do colegiado, senadora Leila Barros (PDT-DF)

Brasília- Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) celebra a data na quarta-feira (22), em audiência pública com representantes de movimentos sociais, organizações não-governamentais (ONGs), empresas e outros atores relacionados ao acesso social e universal à água potável. A data foi instituída em fevereiro de 1993, a partir de resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), após recomendação dos participantes da Conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro no ano anterior. A audiência ocorre a partir de requerimento da presidente do colegiado, senadora Leila Barros (PDT-DF). A parlamentar lembra que o Brasil também está sujeito a graves crises hídricas e secas.
“Há um fator importante atrelado aos recursos hídricos em nosso território”.

Polícia Federal
O diretor geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, nomeou o delegado Dhiego Melo Job de Almeida, para chefiar a Divisão de Proteção da Amazônia Legal e de Operações Integradas de Proteção do Patrimônio Histórico, Cultural e Meio Ambiente.

Origem
Natural do Maranhão, o delegado é especializado em investigação criminal, inteligência policial, corrupção e proteção de dados.

Síndrome de Down
A secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Cultura e Economia Criativa (SEC) irão iluminar, nesta terça, 21, o Teatro Amazonas nas cores azul e amarelo em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Conselho tutelar
O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) defendeu, ontem, a instalação de mais um conselho tutelar na zona norte de Manaus. A fala ocorreu em reunião na 20ª Comissão de Defesa da Criança, Adolescente e do Idoso, presidida pelo vereador.

Presentes
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não devolveu seis bens recebidos em cerimônias no Brasil e no exterior que seriam da Presidência. Somados, os objetos valem R$ 4.873.

Penalidade
A deputada Rosangela Moro (União Brasil) protocolou um projeto de lei para aumentar a pena de diversos crimes se praticados contra pessoas com deficiência. O projeto prevê aumento de um terço até o dobro da pena, dependendo do caso.

Instituto faz parceria com IBGE para Censo 2022 em favelas

blank

(Foto: Helena Pontes/Agência IBGE)

O Instituto Pereira Passos estabeleceu uma parceria com o IBGE para auxiliar na reta final da contagem populacional do Censo Demográfico 2022 nas favelas cariocas. A medida ocorre após a pesquisa não ter sido respondida por cerca de 9°/. dos domicílios das favelas do Rio. Os novos recenseadores comunitários são ex-agentes de programas como Territórios Sociais e ONU-Habitat, muitos até moradores das regiões recenciadas.

blank

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

Punição: O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que a PF passará a tratar casos de violência política de gênero como crimes federais. “A violência política de gênero cresce como uma tentativa de silenciamento da voz feminina na política“, disse.

PGR vai opinar sobre Nikolas

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a PGR se manifeste sobre um pedido para suspender os perfis nas redes sociais do deputado Nikolas Ferreira.

Lira deve explicar rito de MP’s

Nunes Marques determinou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esclareças rito de tramitação de Medidas Provisórias.

Anúncio