Senado discute liberar aviação de outros países na Amazônia

Autor da proposta, o senador Alan Rick (União-AC) aponta o desinteresse das empresas aéreas brasileiras em oferecer serviços com regularidade na região da Amazônia Legal


Na volta dos trabalhos do Senado, a Comissão de Infraestrutura (CI) tem na pauta  projeto que permite aviação de cabotagem no Brasil, em que empresas áreas sul-americanas podem operar voos domésticos no país. Pela proposta,  aéreas de países vizinhos que estejam autorizadas a operar no Brasil poderão oferecer trecho doméstico, desde que o voo tenha como origem ou destino aeroportos localizados dentro da região da Amazônia Legal. Autor da proposta, o senador Alan Rick (União-AC) aponta o desinteresse das empresas aéreas brasileiras em oferecer serviços com regularidade na região da Amazônia Legal. Ele afirma que a proximidade com os países andinos justifica autorização da prestação de serviços pelas empresas desses países na região. A proposta “visa retirar as barreiras legais e oferecer uma alternativa de oferta de voos com origem ou destino nos aeroportos da Amazônia Legal”.

Projeto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos) afirmou, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que o projeto “Câmara Cidadã” será ampliado em 2024, contando, nas próximas ações, com a parceria da Casa Legislativa Estadual, além de outros parceiros.

Estoque

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fechou agenda de ações pré-carnaval envolvendo universidades, igrejas e a sociedade civil organizada para abastecer os estoques de sangue antes do feriadão, que este ano será de 9 a 14 deeste mês.

Contas

A Câmara Municipal de Silves saiu na frente e se tornou o primeiro órgão público a concluir a entrega da Prestação de Contas Anual (PCA) referente ao exercício de 2023 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Teatro

O Teatro Amazonas receberá montagem única da “Ópera do Malandro”, promovida pela Casa de Artes Trilhares, nos dias 17 e 18 de fevereiro. A comédia musical de Chico Buarque, escrita nos anos 70, se passa no Rio de Janeiro.

Queijo suíço’ 1

Um delegado da Polícia Federal (PF) foi preso por envolvimento em contrabando de ouro extraído da Amazônia e enviado para joalherias na Itália.

Queijo suíço’ 2

Júlio César de Almeida, o “Julinho Nota 10”, estava foragido há três anos e foi alvo da operação Queijo Suíço.

Dino apresenta projetos antes de ir para o Supremo

Em sua despedida da política, o senador Flávio Dino  deveapresentar cinco projeto de lei antes de encerrar sua carreira política e assumir o cargo de ministro do STF.

Julgamento de cassação de Moro é adiado no Paraná

O novo presidente do TRE-PR suspendeu o julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro até que Lula nomeie um novo juiz para o tribunal.

 

Líderes dos três poderes retiram grades no prédio do Supremo Tribunal

blank

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Após a cerimônia de abertura dos trabalhos do STF, os presidentes dos três poderes da República, Lula, Rodrigo Pacheco e Luís Roberto Barroso se reuniram no lado de fora da Corte para remover os gradis montados em frente ao STF. O ato busca simbolizar o fim do temor por novos ataques após os atos golpistas de 8 de janeiro.

blank

(Foto: Divulgação/PC-RR)

Diversos medicamentos que seriam destinados ao povo indígena Yanomami foram encontrados pela Polícia Civil de Roraima em uma casa abandonada no bairro de São Francisco, em Boa Vista.

Anúncio