Senado instala comissão para acompanhar ações de combate à Covid

A comissão foi proposta por senadores após a crise no Amazonas, agravada pela falta de oxigênio para pacientes

Manaus – O Senado instalou, nesta quarta-feira (3), uma comissão temporária para acompanhar as ações de combate à Covid-19, que terá o senador Confúcio Moura (MDB-RO) como presidente, no pior momento da crise do coronavírus no país. A comissão foi proposta por senadores após a crise no Amazonas, agravada pela falta de oxigênio para pacientes. Na terça-feira, o Brasil registrou recorde de mortes por Covid-19 em um único dia, com 1.641 novos óbitos.

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

blankCríticas

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) criticou a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em colocar todos os municípios do estado na fase vermelha de restrições. Mais do que isso, a entidade critica o ambiente de incertezas que se criou.

Luto

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto de três dias, pela morte do arcebispo emérito de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani, 66, ocorrida na noite desta quarta-feira, 3, em decorrência de complicações no quadro de saúde. Natural de Regente Feijó (SP), dom Sérgio Castriani foi designado em dezembro de 2012 pelo papa Bento XVI, para assumir a Arquidiocese de Manaus.

blank

Com a exposição Casa Aberta-Passagens, o Centro Cultural Casa França-Brasil reabriu as portas após um ano fechado em razão da pandemia da Covid-19, para comemorar os 200 anos de construção do espaço (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Anúncio