Brasília- Ao discursar na solenidade de abertura do ano legislativo, na tarde de ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reafirmou o compromisso do Congresso Nacional com a democracia e prometeu dedicação no enfrentamento das necessidades do país. Ele também pediu a pacificação nacional e a harmonia das instituições e defendeu a reforma tributária e mais investimentos na educação. O presidente classificou o dia 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram alvos “da mais covarde invasão e da mais ignóbil depredação”, como uma “data sombria”. Pacheco também destacou seu comprometimento com o pacto democrático, com as instituições, com o diálogo e com a cooperação. O presidente ainda garantiu que o Congresso seguirá exercendo seu papel de garantidor da democracia.
Hospital
O Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo decidiu instituir o Núcleo de Projetos ligado à Direção Geral da unidade, para centralizar as informações, apoiar o planejamento e a estruturação dos projetos da unidade hospitalar.
Pneus
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza, nesta sexta-feira, O ‘Dia D de recolhimento de pneus’. Após a remoção, todo material recolhido será destinado para o paisagismo da cidade.
‘Rosa’
O deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) disse que seu mandato será dedicado em prol das mulheres. “Irei por esses rincões da Amazônia para fazer valer cada voto recebido pelo meu banzeiro rosa”, prometeu.
Workshop
Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), juntamente com secretarias municipais participaram ontem de workshop para tornar o fluxo de documentação 100º/. digital entre os sistemas utilizados pela CMM e Prefeitura.
Trabalhistas
As três Turmas Recursais do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) iniciam na segunda, (6), julgamentos presenciais.
Multa
O aplicativo de mensagens Telegram comunicou o STF que efetuou o pagamento em conta judicial da multa de R$ 1,2 milhão, valor estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Bancada
Eleição inédita para eleger a liderança da bancada evangélica no Congresso foi anulada por irregularidades.
Reforma tributária será encaminhada até abril, diz líder do governo
(Foto: Tânia Rêgo/ABr)
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou ontem que o Executivo deve enviar proposta sobre reforma tributária ao Congresso até abril. Ele informou que a discussão do tema deve ser iniciada no início da próxima semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O texto vai aproveitar aspectos da PEC 45/19 que simplifica o sistema tributário nacional pela unificação de tributos sobre o consumo.
(Foto: Valter Campanato/ABr)
Negação Chefe do GSI do governo Bolsonaro, o general Augusto Heleno diz ser “mentira” qualquer envolvimento de sua pasta ou da Abin no plano golpista denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) para gravar o ministro Alexandre de Moraes.
Lira defende pacificação
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu um amplo acordo para pacificação nacional como contraponto às “agressões à democracia”.
Janja fará reunião com ‘influencers’
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, participará de um café da manhã na próxima quarta-feira (8) no Palácio do Planalto com um grupo de influenciadores.