Senado realizou sessão especial em homenagem ao Dia do Índio

A homenagem contou com a presença de representantes de várias etnias do Brasil e começou com o Hino Nacional cantado por guajajaras

Manaus – O Senado lembrou a passagem do Dia do Índio, nesta quinta-feira (19), com uma sessão especial. A homenagem contou com a presença de representantes de várias etnias do Brasil e começou com o Hino Nacional cantado por guajajaras. Telmário Mota (PTB-RR), nascido na comunidade indígena Teso do Gavião e da etnia Macuxi, alertou que cortes no orçamento colocam a preservação desse patrimônio cultural em risco.

Senado realizou sessão especial em homenagem ao Dia do Índio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Assédio Moral
Outra lei sancionada em Manacapuru determina que o assédio moral praticado por servidor de qualquer nível funcional passa a ser considerada infração grave, sujeitando o infrator desde advertência até demissão.

Provimento
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, Aristóteles Thury, publicou provimento determinando que todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado se abstenham de exigir o certificado de não incidência de imposto intervivos nos casos em que a transmissão de bens não for o de compra e venda ou direitos ou locação.

Estatização
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, João Amoêdo, pré-candidato à Presidência pelo Partido Novo, diz ser favorável à privatização total das estatais e do encolhimento para dez no número de ministérios. Com 1% das intenções voto segundo o Datafolha, Amoêdo aposta também na eleição para deputados federais a fim de fortalecer seu partido.

MAIS INFO
4% é o potencial de expansão da economia, caso as reformas econômicas sejam aprovadas, segundo o ministro da Fazenda Eduardo Guardia, para quem, sem elas, será difícil ter uma expansão do PIB acima de 2% ao ano.

US$ 1 bilhão é quanto o banco americano Wells Fargo deve pagar em um acordo para encerrar uma investigação sobre suas políticas de gerenciamento de riscos, num outro golpe sobre o gigante do setor bancário, conforme informou a imprensa americana, ontem.