Senado terá sessão sobre 20 anos do Instituto Mamirauá

Criado em abril de 1999, o IDSM é uma organização social fomentada e supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Manaus – O Senado realiza, na próxima segunda-feira (27), sessão para comemorar o aniversário do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), que completa 20 anos. O evento tem início às 10h, no plenário.

Criado em abril de 1999, o IDSM é uma organização social fomentada e supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social, principalmente na região do Médio Solimões, no Amazonas.

Os objetivos incluem a aplicação da ação de ciência, tecnologia e inovação na adoção de estratégias e políticas públicas de conservação e uso sustentável da biodiversidade da Amazônia.

Também abrangem a construção e a consolidação de modelos para o desenvolvimento econômico e social de pequenas comunidades ribeirinhas por meio do desenvolvimento de tecnologias socialmente e ambientalmente adequadas. A iniciativa da homenagem é de senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Transporte 1

Estudantes de todo Amazonas poderão ter, em breve, desconto de 50% no preço da passagem nas embarcações que fazem o transporte intermunicipal.

Transporte 2

Um projeto de lei já tramita na na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e pretende beneficiar alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, e também de cursos técnicos na capital e interior.

Críticas

Estudantes contrários a presença de Fernando Haddad na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) disseram que o ato realizado, ontem, no Campus da instituição de ensino teve conotação política

Desafio

Em resposta, foi feita a sugestão para que os críticos tragam o Ministério da Educação Abraham Weintraub para discutir o Ensino Superior com estudantes da Ufam.