Senador apresenta projeto para premiar ‘bons policiais’

O texto sugere a utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para viabilizar premiações e valorizar os agentes

O senador Flávio Dino (PSB-MA) apresentou projeto de lei  que propõe o reconhecimento do Estado brasileiro aos policiais que desempenham um “bom trabalho” na segurança pública. O texto sugere a utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para viabilizar premiações e valorizar os agentes, com o objetivo de melhorar o desempenho das forças de segurança. O parlamentar enfatizou que atualmente existe uma “dualidade” na aplicação de punições aos “maus policiais” e a necessidade de reconhecimento aos que se destacam pela dedicação dentro das corporações. O senador fez ainda um balanço dos indicadores de segurança pública em 2023 no Brasil, apontando que houve redução no número de crimes violentos e aumento na eficiência das polícias. Ressaltou também o papel das Forças Armadas em operações bem-sucedidas com apreensões de bens e valores ligados ao narcotráfico.

Riscos 1

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) entrou com uma ação contra a Prefeitura de Barcelos e o Corpo de Bombeiros por à falta de segurança nas estruturas do Festival do Peixe Ornamental, marcado para a próxima quinta-feira, 8.

Riscos 2

Segundo o MPAM, o local do evento, o “Piabódromo”, passou por obras de reforma e revitalização que não foram concluídas a tempo.

Consulta

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu espaço para que gestores públicos indiquem cursos para 2024-2025. A intenção é identificar as demandas e interesses de cursos.

Formação

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) formou 30 estudantes no Curso de Formação Inicial Continuada em Capacitação Avançada em Robótica Industrial (Cari). O curso é uma parceria entre o Ifam e empresas do Polo Industrial de Manaus.

Parecer

A AGU afirmou em parecer que a decisão do STF que suspende multas de R$ 8,5 bilhões relativas ao acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e a Lava Jato não vale para acordos celebrados entre a empresa, a própria AGU e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Acidente

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morreu ontem em um acidente de helicóptero em Lago Ranco, um balneário situado 920 km ao sul de Santiago, informou seu escritório.

Ministro quer  taxar  ‘grandes’  da internet

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, defendeu a taxação das big techs – Google, Meta,  etc – para financiar ações de inclusão digital no país.

Lewandowski se encontra com Arthur Lira

Ricardo Lewandowski, se reuniu ontem com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O encontro acontece em meio à tensão institucional.

Presidente do TJAM recebe ‘Medalha do Mérito da PGM 2023’

Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nélia Caminha Jorge, recebeu  ontem a “Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Município 2023” pelos relevantes serviços prestados à Advocacia Pública Manauara. A entrega à presidente do Judiciário Estadual foi feita pelo procurador-geral do Município, Rafael Bertazzo.

blank

(Foto: Chico Batata/TJAM)

Empresa de transporte sediada em Santos inicia nesta quarta-feira a oferecer serviços de transporte para portos de  Santos, com rotação semanal para Paranaguá, Suape, Pecém e Manaus.

blank

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Anúncio