Senador cobra agilidade da Anvisa, após aprovação da MP das Vacinas

A medida provisória permite que Estados e municípios possam comprar diretamente o imunizante

Manaus – A chamada MP das Vacinas foi aprovada, nesta terça-feira (2), pelo Senado Federal com o voto favorável do líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM). Para o parlamentar, a gravidade da pandemia e a situação de colapso da saúde em vários estados justificam plenamente regras mais flexíveis para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A medida provisória permite que Estados e municípios possam comprar diretamente o imunizante.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Educação

O vereador Amon Mandel (Pode) lançou plataforma gratuita de educação política. Além da plataforma, Amom anunciou que publicará um livro sobre o tema em breve junto a vários co-autores “reconhecidos”. Com a plataforma, o vereador promete publicar um artigo por semana e trazer convidados de fora do Estado e até do Brasil.

Mediação 1

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), através do o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT), em Manaus, retomou as audiências de mediação virtual dos processos de 2º grau da Justiça do Trabalho

Mediação 2

Na sexta-feira (26), a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, coordenadora do Cejusc-JT de 2° Grau no TRT-11, realizou seis audiências virtuais com o objetivo de proporcionar às partes a possibilidade de conciliar e solucionar processos que se encontram na segunda instância do órgão.

blank

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a corretora Genial Investimentos assinaram protocolo de intenções para adoção da unidade de preservação Dinâmica Biológica Fragmento Florestal, situada entre Manaus e Rio Preto da Eva, no Amazonas. (Foto: Mario Oliveira/ MTUR)

Anúncio