Senador Eduardo Braga será relator da indicação de Aras à PGR

O nome do senador pelo Amazonas à relatoria foi designado pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet (MDB-MS)

(Foto: Divulgação)

Manaus – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República. A indicação foi lida, nesta quarta-feira (11), pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em seguida, ele encaminhou a matéria à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O nome de Braga à relatoria foi designado pela presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS).

Zona Franca

Durante audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) alertou que o desinteresse do governo federal pela manutenção dos incentivos fiscais às indústrias da Zona Franca de Manaus pode resultar em consequências severas para a preservação da Floresta Amazônica.

Comparação

Nesta quarta-feira (11), o PSL comparou a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro ao atentado contra às Torres Gêmeas, que matou mais de 2,7 mil pessoas em 2001, nos Estados Unidos. Para o partido, os dois episódios impactaram a sociedade e deixaram marcas na história

Verbete

A Wikipedia Enciclopédia recebeu solicitações do MEC para alterar ou retirar do ar verbete sobre ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em entrevista, administrador da plataforma afirma que ela promove conhecimento e preza pela imparcialidade.

Blitz

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara rejeitou o Projeto de Lei 5596/13, que proíbe o uso de aplicativos e de redes sociais na internet para alertar sobre blitz de trânsito. O texto foi apresentado pelo ex-deputado major Fábio.

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello, da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), apresentou relatório apontando necessidade de implementação de políticas públicas específicas que amparem 11,2 mil refugiados atualmente no País (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Anúncio