Senador quer ‘Lava Jato’ na Previdência Social do País

Senador quer ‘Lava Jato’ na Previdência Social do País O senador Paulo Paim (PT-RS) sugeriu, ontem, que seja feita uma operação Lava Jato para identificar os responsáveis por fraudes e desvios no caixa da Previdência Social.

Senador quer ‘Lava Jato’ na Previdência Social do País

O senador Paulo Paim (PT-RS) sugeriu, ontem, que seja feita uma operação Lava Jato para identificar os responsáveis por fraudes e desvios no caixa da Previdência Social. Segundo Paim, o governo retirou durante décadas dinheiro do sistema para utilização em projetos e interesses próprios, protegeu empresas devedoras, aplicando uma série de programas de perdão de dívidas.

Prêmio Jornalismo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) prorrogou até o dia 29 de novembro deste ano as inscrições para os profissionais da área de comunicação interessados em participar da 8ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico.

Finalistas

Dois projetos voltados à primeira infância no Amazonas estão entre os finalistas na categoria inovação do Prêmio Alas-BID Early Childhood Award, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Uma das ações é o Programa de Atenção à Primeira Infância (Papi) e o outro programa é o Primeira Infância Ribeirinha (PIR).

Combate à hepatite

O governo federal promete vai tratar 657 mil pessoas com Hepatite C, a partir de 2018, como parte do plano apresentado na Cúpula Mundial de Hepatites 2017, para erradicar a doença até 2030.

Religiosos alegam indução de Cabral

Religiosos da Igreja Batista do Méier disseram que foram induzidos pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) a fazer doação de uma cinemateca da prisão do ex-governador, preso no presídio de Bangu. O pedido foi feito por Cabral, após a realização de um culto.

Comissão discutirá mudanças no Funrural

A comissão que analisa a MP para instituir o parcelamento das dívidas dos com o Funrural, se reúne na segunda-feira para votar o parecer da relatora, deputada Tereza Cristina (PSB-MS). Ela prevê percentual menor de pagamento das dívidas renegociadas.