Sérgio Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará

Desde a noite de quarta-feira (2), o Estado enfrenta uma onda de ataques criminosos coordenados. Segundo o ministério, cerca de 300 agentes e 30 viaturas seguem ainda neste domingo (6) para o Estado

Manaus – O Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou, na semana passada, o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará. Desde a noite de quarta-feira (2), o Estado enfrenta uma onda de ataques criminosos coordenados. Segundo o ministério, cerca de 300 agentes e 30 viaturas seguem ainda neste domingo (6) para o Estado, onde atuarão pelos próximos 30 dias, prazo que pode ser prorrogado.

(Foto: FNSP/MJ/Divulgação)

Apoio

A deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou ser favorável à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, apesar de já ter feito protestos contra ele.

Motivo

O presidente da legenda anunciou apoio à Maia na quarta-feira, 2. Carla disse que o Maia dialoga com integrantes de partidos de esquerda e com os partidos de centro e de direita e isso o credencia para ajudar na aprovação da reforma da Previdência, assunto caro ao País.

Cores

A primeira mudança no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, na gestão do presidente Jair Bolsonaro, foi nas cores das cadeiras: saem as vermelhas, entram as azuis. A troca foi realizada na tarde de quinta-feira, com o auxílio de um caminhão, e durou cerca de 40 minutos.

Dúvidas: Na primeira semana da nova gestão presidencial, membros do Governo dedicaram grande tempo concedendo entrevistas. Entre eles, ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, falou à imprensa, no Palácio do Planalto. (Foto: Wilson Dias/ABr)