Serviços no país têm quarta alta e atingem maior patamar em 5 anos

É a quarta alta seguida acumulando ganho de 5,8% no período

Brasília – O volume de serviços no Brasil avançou 1,1% em julho de 2021 na comparação com o mês de junho, na série com ajuste sazonal. É a quarta alta seguida acumulando ganho de 5,8% no período. Com esse resultado, o setor está 3,9% acima de fevereiro de 2020, período pré-Covid-19, e também alcança o patamar mais elevado desde março de 2016. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

São Paulo

Única empresa a participar de um leilão em que foram privatizadas as gestões dos parques estaduais da Cantareira e do Horto Florestal, ambos na cidade de São Paulo, a Construcap saiu vencedora na licitação pagando um valor de R$ 850 mil de outorga.

CNJ 1

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) formou maioria para punir o promotor de Justiça que investigou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

CNJ 2

O promotor Daniel Balan Zappia apurava se o ministro se beneficiou financeiramente da estatização da União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), em Mato Grosso. O relator do processo, Luciano Maia, disse que Zappia perseguiu o magistrado com o inquérito da Uned.

blank

A maioria dos consumidores brasileiros gostaria que os veículos elétricos estivessem disponíveis no mercado, mostra a pesquisa SAE Mobilidade – Edição 2021, divulgada ontem. O estudo é da a consultoria KPMG com apoio da Anfavea. Foto: Agência Senado

Anúncio