Setor portuário movimentou 1,15 bilhão de toneladas em 2020

Os dados são do estudo Estatístico Aquaviário do ano de 2020, divulgado nesta segunda-feira (1°) pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Manaus – O setor portuário brasileiro cresceu 4,2% em 2020 em relação a 2019. O crescimento foi resultado da movimentação de 1,151 bilhão de toneladas. Os dados são do estudo Estatístico Aquaviário do ano de 2020, divulgado nesta segunda-feira (1°) pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, comentou que o resultado foi “extremamente gratificante”.

(Foto: Diego Baravelli/MInfra)

Aposentadoria

Os membros da Primeira Câmara Criminal realizaram nesta segunda-feira, 1.º, uma homenagem no início da sessão ordinária ao desembargador Sabino da Silva Marques, integrante do colegiado, devido à proximidade de sua aposentadoria, por atingir a idade limite para o serviço público.

Vacinação

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) renovou, ontem, o pedido apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que os recursos recuperados pela Operação Lava Jato sejam usados no plano de vacinação nacional contra a Covid-19.

Armas

O Ministério Público do Tribunal de Contas da União pede que o TCU adote medidas para apurar decretos do governo Jair Bolsonaro que flexibilizaram a compra e uso de armas de fogo.

blank

Portaria publicada pelo Governo Federal no Diário Oficial da União (DOU) determinou o repasse emergencial de R$ 5 milhões para ações socioassistenciais voltadas para imigrantes e refugiados em condição de vulnerabilidade. (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio