Sistema que facilita leitura desperta atenção de educadores

O sistema facilita a alfabetização de crianças com autismo e dislexia

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Rio de Janeiro – Educadores brasileiros têm tido sua atenção despertada no estande da Microsoft, patrocinadora da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (Bienal Rio 2019), por um sistema gratuito para instituições de ensino e professores.

O sistema facilita a alfabetização de crianças com autismo e dislexia, entre outras dificuldades. A ferramenta é útil para crianças que têm dificuldade de se concentrar durante a leitura ou têm alguma deficiência visual.

 

Internet

A Prefeitura de Apuí publicou extrato para contratar a empresa A W Serviços e Apoio Administrativo Ltda. por
R$ 480 mil para prestar serviços de Fornecimento de Conectividade IP (Internet Protocol). A vigência deste contrato será de 12 meses a partir da data de sua assinatura, podendo estender-se por mais 48 meses.

Ministra

Em Brasília, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou convite à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para falar sobre o trabalho de identificação das ossadas encontradas em uma vala clandestina no Cemitério de Perus (oficialmente Cemitério Dom Bosco), em São Paulo.

Análise

O Ministério da Economia instalou, ontem, o Grupo de Altos Estudos do Trabalho (Gaet) para irá analisar o mercado de trabalho brasileiro. O grupo será composto por quatro estudos temáticos (GETs): Economia do Trabalho; Direito do Trabalho e Segurança Jurídica; Trabalho e Previdência e Liberdade Sindical.