Supremo nega recurso a ex-deputado corrupto

Os crimes foram descobertos pela Operação Sanguessuga, que revelou esquema de fraudes em licitações na área da saúde

Brasília, DF – Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso da defesa do ex-deputado federal Paulo Fernando Feijó Torres, condenado a mais de 12 anos de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os crimes foram descobertos pela Operação Sanguessuga, que revelou esquema de fraudes em licitações na área da saúde. No recurso, a defesa do ex-deputado questiona a decisão da ministra relatora, Rosa Weber, de não acolher pedido para considerar como cumprimento da pena o período que o condenado esperou até que começasse a ser executada. Alega que houve inércia ou inefetividade do Estado e que o sentenciado “aguarda há quase dois anos o início do efetivo cumprimento de pena recluso em sua residência”. Em parecer enviado ao STF, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, opinou pelo desprovimento do agravo regimental. À unanimidade, o Plenário Virtual seguiu o entendimento negando provimento ao recurso.

Barreiras 1

Proposta na Câmara Municipal de Manaus (CMM) indica que o governo do estado crie barreiras sanitárias contra a variante indiana como medida preventiva de transmissão da Covid-19.

Barreiras 2

A indicação propõe criação de barreiras sanitárias em todo Estado, como medida preventiva de transmissão da covid-19 com restrições de voos e embarcações vindos da Índia ou do Estado do Maranhão, onde foi detectado o contágio pela variante indiana.

Equipamentos

Escola Estadual Sérgio Mendonça de Aquino, localizada na Vila de Novo Remanso, na zona rural do município de Itacoatiara, recebeu na segunda-feira, 22, computadores e nobreaks, frutos de emenda parlamentar do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas).

Estádio

Aprefeitura de Beruri contratou a empresa J. B. Comercio e Serviços Administrativo Ltda, pelo valor de R$ 495 mil para construção do estádio de futebol daquele município, compreendendo a implantação de cerca e arquibancad

Anúncio