Suspenso corte de energia por inadimplência em contas

A medida vale até 30 de junho para os consumidores da tarifa social de energia elétrica. Cerca de 12 milhões de famílias serão beneficiadas

Brasília – A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, na sexta-feira (26), suspender o corte de energia dos consumidores de baixa renda, por inadimplência, em todo o Brasil. A medida vale até 30 de junho para os consumidores da tarifa social de energia elétrica, contemplando aproximadamente 12 milhões de famílias. A tarifa social é uma política pública que concede descontos na conta de luz para as famílias de baixa renda.

Foto: Marcello Casal Jr. / ABr

Enchente

Preocupado com a situação econômica e social dos municípios afetados com a enchente deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), cobra da Defesa Civil do governo do Estado informações sobre a execução da Operação Enchente 2021.

Rodovia 1

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) se colocou à disposição do ministro Tarcísio de Freitas na batalha para reverter a decisão da Justiça Federal que suspendeu o andamento das tratativas para reconstrução do ‘Lote Charlie’ da BR-319, entre os quilômetros 198 e 250.

Rodovia 2

Para Braga, nesses tempos sombrios de pandemia e crise econômica, a pavimentação dessa rodovia ganha uma importância capital.

blank

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que está previsto um novo voo de repatriação de brasileiros no próximo dia 30, vindo de Lisboa, em Portugal. A viagem será realizada pela companhia aérea Azul (Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde)

Anúncio