TCE entrega lista de gestores com contas reprovadas

O encontro será realizado no auditório do Fórum Eleitoral

Manaus – O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Érico Desterro, irá entregar à Justiça Eleitoral, hoje, uma lista com nomes de todos os gestores que tiveram as contas reprovadas pela pelo tribunal de contas amazonense nos últimos 8 anos. O encontro será realizado no auditório do Fórum Eleitoral, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A lista tem como objetivo auxiliar a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o TRE na análise do registro de candidaturas às eleições deste ano. A lista é utilizada com base na Lei da Ficha Limpa que leva em consideração o julgamento do TCE para avaliar a elegibilidade dos candidatos. As listas emitidas pelo TCE poderão servir não somente na impugnação de candidaturas, como também na posterior cassação do mandato, além de contribuir para a sociedade na escolha de candidatos que tiveram responsabilidade com o patrimônio público. Desterro participou ontem do programa PODMAIS, transmitido pela RECORD NEWS MANAUS, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC).

Críticas

O prefeito de Manaus, David Almeida, criticou ontem decreto do governo federal que atinge a Zona Franca de Manaus. O prefeito afirmou que não pode “concordar com um governo de burros”. “O Bolsonaro está tratando o povo do Amazonas com chicote”, disparou.

Registro

O PSOL já registrou, ontem, a ata da convenção que oficializou as candidaturas de Marcelo Amil e Luiz Carlos Marques ao governo do Amazonas, de Herbert Amazonas ao Senado Federal e dos demais candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal.

Cessão

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério Público do Acre (MPAC) para cessão de uso e compartilhamento de tecnologia do Sistema de Rastreamento de Torturas (RTAM), no Amazonas.

Cuidados

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou ontem ação de banho e tosa aos pets que moram na sede do órgão, no bairro Compensa, zona oeste. Em 2021, a Semulsp criou um espaço para acolher animais abandonados.

Reforma

Em Maraã, a prefeitura local contratou a empresa J.A.A. Bastos pelo valor de R$ 1,3 milhão para fazer reforma e ampliação da Escola Hermelinda naquele município.

‘Cangaço’

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, requerimento que confere regime de urgência a projeto de lei que tipifica as ações do chamado “novo cangaço”, grupos criminosos armados que subjugam o poder público e exercem domínio sobre as cidades.

Aproximação

A escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), preterindo o candidato do ministro Gilmar Mendes, pode implodir uma das poucas pontes que o chefe do Executivo mantém com o STF. Bolsonaro indicou os desembargadores Paulo Domingues e Messod Azulay para a corte.

Em convenção do PDT, Ciro Gomes critica decreto que afeta ZFM

blank

Em evento realizado ontem o PDT confirmou a candidatura de Carol Braz para o Governo do Amazonas. O evento contou com a presença do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. Ciro Gomes aproveitou o momento para criticar decreto do governo federal que atinge a Zona Franca de Manaus (ZFM).

blank

Preventiva A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem a segunda fase de uma operação voltada para apurar fraudes em processos administrativos para aquisição de armas de fogo, pela superintendência de PF no Piauí.

Anúncio