TCU adere à força tarefa contra a disseminação de informações falsas

O Tribunal de Contas da União (TCU) assinou termo de adesão ao “Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020”

Manaus – O Tribunal de Contas da União (TCU) assinou termo de adesão ao “Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020”, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação à imagem e credibilidade da Justiça Eleitoral, à realização das eleições.

Protesto

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) fez uma live em rede social em que condenou a música da cantora Ludmilla chamada ‘Verdinha’. O parlamentar disse que, nas entrelinhas, a musica faz apologia ao uso e venda da maconha.

Alface?

Também nas redes sociais, a cantora Ludmilla já havia afirmado que a música é sobre alface, apesar da letra conter palavras como “loucona” e “chapadona”.

‘Oportunidade’

O MBL colocou à venda camisetas com desenho do deputado Arthur do Val em pose de luta e a frase ‘Ficou ofendidinho?’, que o parlamentar, ligado ao movimento, disse durante briga na Assembleia. A R$ 39,90, estava entre os itens mais vendidos da loja virtual do grupo.

Anúncio