TCU avalia riscos da regulação da inteligência artificial no País

Foram identificados nove riscos decorrentes dessas propostas legislativas que podem impactar a capacidade de inovação de empresas

O Tribunal de Contas da União (TCU) acompanhou implementação da Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial para identificar e analisar possíveis riscos à implementação da estratégia, bem como possíveis impactos decorrentes da eventual aprovação de tais propostas sobre os setores público e privado. Foram identificados nove riscos decorrentes dessas propostas legislativas que podem impactar a capacidade de inovação de empresas e do setor público no Brasil, com consequências potencialmente negativas para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do país. Entre riscos, destacam-se: barreiras para startups e empresas de menor porte;  perda de competitividade dos produtos e serviços brasileiros no comércio exterior; barreiras à transformação digital do Estado brasileiro e perda potencial de avanço na disponibilidade de mais e melhores serviços públicos.

Valores

Em ano de organização das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou, na sexta-feira, 12, R$ 480 mil ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O crédito suplementar visa conservação e recuperação de ativos de infraestrutura da União no Amazonas.

Educação

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), recomendou ao Governo do Amazonas, para que recomponha o quadro de professores titulares das disciplinas obrigatórias em toda a rede estadual de ensino no município de Manacapuru.

Transparência

O projeto de lei n° 931/2023, que visa o envio de fatura com dados de consumo de internet foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).  De acordo com o projeto de lei, o envio com os dados poderá ser realizado por via postal, e-mail fornecido pelo consumidor ou qualquer outro meio acordado com a empresa.

Localização

Ferramenta de geolocalização e análise de dados digitais. Este é o diferencial do sistema Veritas, que já está disponível no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). Os dados do Veritas registram o histórico de localização de dispositivos móveis, contribuindo significativamente para a obtenção de informações relevantes nos processos judiciais.

Ironia

O ministro da AGU, Jorge Messias, usou a música Lindo Balão Azul, do Guilherme Arantes e gravada pelos palhaços Patati e Patatá para ironizar o bilionário Elon Musk.

Parlamentar cobra pautação de vetos em saidinhas

Deputado federal  Messias Donato pediu que Rodrigo Pacheco paute “com urgência” vetos de Lula a trechos da lei que endureceu “saidinhas”.

Invasão da PC em casa errada pode ser investigada

Deputada federal Erika Hilton pediu que Promotoria de Justiça investigue a Polícia de Goiás por ter cumprido um mandado em uma casa errada.

Micróbios da Antártida resistem  em clima similar ao de Marte

blank

(Foto:Divulgação/Museu Nacional)

Micróbios da Antártida resistem em clima similar ao de Marte. Organismos sobreviveram durante 15 dias em uma câmara que simula o meio ambiente encontrado no planeta vermelho. Experimento de pesquisadores espanhóis indica que microrganismos podem se adaptar a condições extremas.

blank

(Foto:Reprodução/Internet)

Grupo de mais de 500 cientistas e veterinários e ativistas pedem intervenção no consumo de pernas de rãs na França. O consumo desenfreado estaria levando algumas espécies à extinção em países da Ásia.

Anúncio