‘Temos que fazer mais’, diz Sérgio Moro sobre combate à corrupção

Lamentação do ministro da Justiça e Segurança Pública se deu pelo resultado do Brasil nos indicadores da Transparência Internacional que medem a percepção sobre corrupção pelo mundo

Brasília – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lamentou nesta quarta-feira (29) o resultado do Brasil nos indicadores da Transparência Internacional que medem a percepção sobre corrupção pelo mundo. “Eu vi com certo pesar na semana passada os resultados dos indicadores da Transparêncomcia Internacional”, disse à Agência Brasil.

Foto: José Cruz/ABr

Base, mas nem tanto

Bolsonarista de ‘carteirinha’, o deputado federal Alberto Neto reagiu negativamente à declaração de Salles sobre a ZFM. Ele disse ser importante os incentivos para produção de bicicletas. “É um equívoco o ministro (Ricardo Salles) pensar que um incentivo deve retirar o outro”.

Otimismo no caos

Apesar dos ataques diretos dos membros do governo federal aos incentivos tributários ao Polo Industrial de Manaus (PIM), o economista Orígenes Martins disse que não acredita que o presidente Bolsonaro vá acabar com o modelo da Zona Franca. “Ele não seria louco”, afirmou.

Em espera

Prometida no início desta semana, a visita de Ricardo Salles a Manaus está sendo aguardada por políticos do Estado até sábado, 1º de fevereiro. Salles disse ao deputado federal do Amazonas, Pablo Oliva (PSL) que estaria no Amazonas para esclarecer sobre a Secretaria da Amazônia.

Divisão velada

Após o jornal/portal O Globo noticiar nesta semana que havia uma cisão no processo de criação do partido do presidente Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil, aliados do presidente trataram de desmentir as informações à imprensa, apesar de haver pelo menos cinco eventos distintos de obtenção de assinaturas para a criação do partido.

blank

Incentivar a internacionalização em casa no Ensino Superior e a busca por financiamento privado são estratégias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para fazer com que as universidades estejam mais conectadas ao cenário internacional (Foto: Agência Brasil)

Anúncio