Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

Testes estão sendo realizados nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020

Manaus – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (29) o período de cinco dias seguidos de testes públicos para confirmar a segurança do processo de votação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020. Segundo o TSE, um grupo de peritos da Polícia Federal (PF) conseguiu encontrar falhas superficiais no sistema, que não comprometeram o sigilo do voto.

Consórcio

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou, na quinta-feira (28) da Reunião Ordinária do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, no 19° Fórum de Governadores, realizado em São Luís, no Maranhão.

Medicamentos

Dessa vez, o fórum discutiu como será feita a compra coletiva de medicamentos pelos Estados. A compra compartilhada já acontece com o Consórcio de Governadores do Nordeste.

Insistente

O prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT), vai entrar a semana em Brasília em busca de uma liminar para se manter no cargo, após duas cassações consecutivas na Justiça Eleitoral do Amazonas.

Interino

No lugar de Romeiro, está o presidente da Câmara Municipal, Jonas Castro (PSB), que assumiu interinamente a prefeitura do município na quinta-feira (28).

Black Friday

Levantamento da Compre&Confie indica alta de e 36% no faturamento da Black Friday sobre 2018, considerando as vendas das 00h01 de quinta até às 18h de sexta-feira, totalizando R$ 3,6 bilhões. O tíquete médio foi de R$ 638,79 e as fraudes evitadas subiram 65%.

*Com a colaboração de Álisson Castro e Breno Pacheco

Anúncio