Título de eleitor muda e terá QR Code no lugar da assinatura

A nova configuração do documento prioriza o ambiente digital e traz os dados do eleitor, filiação e um código de validação ou QR Code no lugar da assinatura

Brasília – Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o título de eleitor brasileiro ganha novo formato. A nova configuração do documento prioriza o ambiente digital e traz os dados do eleitor, filiação e um código de validação ou QR Code no lugar da assinatura. Para ativar a versão digital do título de eleitor basta baixar o aplicativo e-Título no celular e inserir os dados na página inicial.

(Foto: Divulgação/TSE)

Canudos

Está tramitando na Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto que dispõem sobre a proibição, utilização e fornecimento de canudos confeccionados em material plástico não reciclável em Manaus.

Veículos

O governo federal pretende botar a mão no bolso para a locação de carros nas regiões Norte e Centro-Oeste para uso do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão em viagens e eventos oficiais.

Segurança

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizou, em Brasília (DF), o 1º Workshop de Transferências Fundo a Fundo, com a finalidade de esclarecer a dúvidas sobre a Política Nacional de Segurança Pública, o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

O presidente Jair Bolsonaro visitou o The Sixth Floor Museum, em Dallas, que apresenta a narrativa do assassinato do presidente John F. Kennedy. O museu está localizado no prédio onde Lee Harvey Oswald disparou os tiros que mataram JFK (Foto: Marcos Corrêa/PR)