TJAM lança projeto para segurança dos magistrados no Amazonas

O projeto foi apresentado durante a programação da fesPIM

(Foto: Divulgação/TJAM)

Manaus – Para ampliar o controle da entrada e saída de pessoas e aumentar a segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o tribunal lançou o projeto ‘Integra-Tjam’, para dar mais segurança aos magistrados. O projeto foi apresentado durante a programação da fesPIM, sob a coordenação dos desembargadores Yedo Simões de Oliveira e Wellington José de Araújo, além da juíza auxiliar da vice-presidência do Tjam, Lídia de Abreu Carvalho Frota.

Cultura

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei para considerar Festa da soltura de Quelônios do Município de Itamarati como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas.

Preocupação

Entidades de direitos humanos temem que a nova versão do Código Penal Militar, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na terça, 26, vire licença para matar civis, por ampliar o conceito de legítima defesa. Uma emenda isenta o militar que usar força para prevenir agressão. Hoje, é necessário ameaça real ou iminente.

Decisão

A candidata laranja do PSL Maria de Lourdes Paixão, que recebeu R$ 400 mil de verba pública eleitoral a quatro dias da eleição passada e declarou ter gasto R$ 380 mil numa gráfica de fachada, terá que devolver o dinheiro proveniente do fundo partidário.

Anúncio