Toffoli suspende portaria que cria regras para PRF atuar em operações

A suspensão ocorreu nesta quinta-feira (16) e foi assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)

(Foto: Divulgação/STF)

Manaus – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu, nesta quinta-feira (16), uma portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que estabeleceu regras para atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operações conjuntas de combate ao crime com outros órgãos federais.

Na sombra

Apesar de estar afastado do PDT, no Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes acabou sendo ‘representado’ pela filha dele, Cristina Mendes, em uma reunião da legenda sobre eleições 2020, organizada pelo vereador Diego Afonso, nesta quarta-feira (15).

Surpresos ou não

Ao verem Cristina Mendes sendo recepcionada no encontro de pedetistas, houve filiado que ficou surpreso e há quem acredite em uma estratégia para colocar o ex-governador sempre em evidência no cenário político.

PT e o ‘gato’

Um vídeo que circulou nesta quarta-feira (15), na internet, mostrando a sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Manaus, tendo a energia elétrica cortada por conta de uma ligação clandestina ficou entre os assuntos mais comentados na internet por esquerdistas e direitistas.

Em defesa

O advogado e vice-presidente do PT, Thiago Medeiros, disse que houve “má fé do funcionário da empresa de energia, ao filmar e divulgar um suposto corte por ‘gato’ inexistente, uma vez que o local está fechado desde o dia 20 de dezembro em recessos de final de ano”.

‘De olho’

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promete mais transparência com o Sistema Integrado de Gestão Administrativa e Econômica (Sigae) na aplicação dos recursos.

‘Banda da Vergonha’

Mostrando total falta de bom senso, os membros da Banda da Bica apresentaram a primeira ‘marchinha’ de 2020, tendo como tema ataques misóginos e até de cunho sexual contra a ativista climática, a sueca Greta Thunberg. Em meio a críticas, a letra foi cancelada.

blank

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou resolução que atualiza a tabela com os valores do piso mínimo de frete para o transporte rodoviário de carga (Foto: Divulgação/ABr)

*Com a colaboração de Álisson Castro

Anúncio