Tráfico de peixes no aeroporto de Manaus rende multa de R$ 3 milhões

Manaus – Operação do Ibama, com a Polícia Federal, resultou na apreensão recorde de 672 peixes ornamentais no Aeroporto de Manaus.

Manaus – Operação do Ibama, com a Polícia Federal, resultou na apreensão recorde de 672 peixes ornamentais no Aeroporto de Manaus. Um estudante e um técnico de segurança foram presos e autuados por analistas ambientais em R$ 3,04 milhões. Os analistas do Ibama identificaram sete espécies na carga ilegal. Uma está ameaçada de extinção e outras duas são desconhecidas. A de maior valor comercial é o acari-zebra, vendido por mais de mil dólares a unidade.

Homenagem a sueca 1

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, homenageou Carolina Josefina Nyberg Steiser, a cidadão sueca que morreu vítima do acidente com o avião do Greenpeace, em Novo Airão (AM).

Homenagem a sueca 2

O ministro disse, em nota, que “a missão de trabalhar na Amazônia é nobre e desafiadora, por isso também estamos de luto”. “Que as famílias encontrem força para enfrentar momentos tão difíceis”, disse.

Site modernizado

A Câmara Municipal de Manaus abriu pregão para contratar, possivelmente ainda neste ano, uma empresa especializada para fazer a reformulação, atualização, modernização e manutenção do seu portal oficial na internet.

Juíz no TRE

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Hilton Queiroz, designou o juiz federal Márcio André Lopes para atuar no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE).