TRE cassa mandato do governador de Sergipe por abuso de poder

Por 6 votos a 1, o tribunal entendeu que o governador usou a máquina pública em favor de sua reeleição

Brasília – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe decidiu cassar o mandato do governador do Belivaldo Chagas, e da vice-governadora, Eliane Aquino, por abuso de poder político. Por 6 votos a 1, o tribunal entendeu que o governador usou a máquina pública em favor de sua reeleição. Apesar da decisão, Belivaldo e Eliane devem continuar no cargo enquanto recorrem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para derrubar a decisão local.

Foto: Divulgação/PSD.Org

Oficina

Parintins receberá uma oficina de capacitação de serviços disponibilizados pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Semana do Clima

O Amazonas participa da Semana do Clima da América Latina e Caribe, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Salvador (BA). A agenda reúne, durante cinco dias, representantes de 26 países para discutir as mudanças climáticas.

Tabatinga

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para apurar denúncia de improbidade administrativa em Tabatinga por falta de prestação de contas de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A medida atinge a gestão do ex-prefeito Raimundo Caldas, em 2014.

O número de focos de queimadas no País já é o maior em sete anos. De 1.º de janeiro a este domingo (18), foram registrados 71.497 focos – alta de 82% sobre 2018. O recorde anterior era de 2016, com 66.622. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) (Foto: Divulgação)