TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, ontem, que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica. Segundo o TSE, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação. Em nota, o tribunal reafirmou que o dispositivo tem 30 camadas de segurança para dificultar fraudes.

Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020 (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Justiça
O Juízo da 2ª Vara Federal de Uberlândia (MG) revogou liminar parcialmente concedida em mandado de segurança interposto pela estudante Mariana Fernandes Pires contra a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e negou seu pedido de reintegração aos quadros de alunos da UFU.

Vacina
A comissão externa da Câmara dos Deputados de enfrentamento à pandemia de Covid-19 promove reunião técnica por videoconferência na próxima quarta-feira, 25, para que a Fiocruz faça um balanço de sua atuação. A Fiocruz participa do desenvolvimento da vacina contra Covid-19.

 

Valores O Ministério da Saúde está investindo na ampliação dos atendimentos e no cuidado à saúde das populações ribeirinhas. As equipes de saúde passaram a receber cerca de R$ 14 mil após regulamentação pela Portaria n° 3.127.

 

Anúncio