O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (22) novas autorizações para envio de militares federais para realizar a segurança de locais de votação no segundo turno das eleições municipais, que será realizado no próximo domingo (27). Com a decisão, Manaus, Fortaleza e Caucaia (CE) vão receber soldados das Forças Armadas para garantir a segurança do pleito. O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local. Cabe ao Ministério da Defesa realizar a logística da operação. No primeiro turno, a Justiça Eleitoral do Amazonas solicitou ao TSE o envio de tropas federais para 38 municípios do Amazonas, além da capital Manaus, que incluiu a participação da Polícia Militar.
Baterias no PIM 1
A chinesa BYD Indústria de Baterias Ltda. anunciou à direção da Suframa os novos investimentos da empresa no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Baterias no PIM 2
A empresa vai produzir blades, que representa a nova geração dos módulos de baterias e será utilizada na fabricação de ônibus elétricos.
Fraudes
A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), lançou nesta terça-feira (22), em São Paulo, o Selo de Prevenção a Fraudes. A meta é reforçar a segurança no sistema financeiro.
Arrecadação
O recorde de arrecadação federal registrada em setembro deve-se principalmente à recomposição da base fiscal, por meio do fim de medidas de ajuda as camadas mais ricas, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Cartilhas
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) divulgou as cartilhas O que é liberdade religiosa e por que protegê-la? e Como garantir a igualdade e combater a discriminação religiosa?
Neuropediatria
o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou Requerimento que solicita à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a possibilidade de abertura de vagas de residência médica em Neuropediatria.
Rede X informará sobre plataforma de IA e proteção de dados
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) informou que vai convocar representantes da rede X para prestar esclarecimentos “especificamente” sobre quais serão os impactos da mudança do uso de dados dos usuários da plataforma, uma vez que houve alterações dos termos de uso da tecnologia.
O Corpo de Bombeiros realizou nesta terça-feira (22) uma vistoria na sala onde começou o princípio de incêndio ocorrido nesta segunda-feira (21) no Supremo Tribunal Federal (STF).