TSE e STF se reúnem com profissionais do marketing

Reunião foi para discutir a necessidade de paz e respeito às instituições nas campanhas políticas

Brasília – Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) promovem no dia 21 de julho, evento virtual em parceria com o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) para discutir a necessidade de paz e respeito às instituições nas campanhas políticas. Pelo calendário eleitoral, a partir de 16 de agosto passa a ser permitida a propaganda eleitoral. O encontro, portanto, visa conscientizar especialistas em marketing político e as equipes de trabalho e de produção de conteúdo que atuarão em campanhas para os mais diversos cargos e regiões do país nas Eleições Gerais de 2022. O TSE e o STF aderiram mutuamente aos programas de combate à desinformação das duas instituições e vão atuar em ações conjuntas durante o período eleitoral buscando garantir segurança e tranquilidade ao processo. o evento será transmitido ao vivo pelos canais do TSE, STF e CAMP no YouTube, a partir das 14h do dia 21 de julho. A mediação será feita pela apresentadora e coordenadora de novas mídias da TV Justiça, Mariana Xavier.

Investimentos

Procurador da República Thiago Pinheiro Correa instaurou inquérito para acompanhar medidas administrativas adotadas para apuração de irregularidades na execução de programas prioritários para investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de atuação da Zona Franca de Manaus.

Indenização

Consumidores de energia elétrica poderão ser indenizados por falhas no fornecimento dos serviços. É o que propõe um projeto em lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O indenização ocorrerá por meio de créditos em futuras contas de energia.

Denúncia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Parintins, denunciou à Justiça advogada pela prática de apropriação indébita de valores em dinheiro de sete vítimas, sendo seis delas pessoas idosas, no município. A denunciada se apropriou da quantia aproximada de
R$ 130 mil.

Convênios

Com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Ministério da Defesa realizou o ciclo de palestras presenciais sobre Governança, Gestão e Controle de Convênios com foco no Programa Calha Norte (PCN), responsável pela celebração de convênios para transferências da União para estados e municípios

Seminário

Tendo apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e de outras instituições de ensino e pesquisa, a Fundação Perseu Abrama promove nos dias 18 e 19 de julho de 2022, o seminário “Duzentos anos de Brasil e a Amazônia: para onde vamos?” que acontece no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS).

Multa

O apresentador José Luiz Datena foi condenado pelo TRE de São Paulo a pagar uma multa de R$ 5 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada.

Família real

Herdeiro da família real portuguesa no Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança morreu na sexta-feira, 15, aos 84 anos.

Estudo de DNA sugere que indígenas das Américas descendem de chineses

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram sequenciar o genoma de fósseis humanos antigos do Pleistoceno Superior encontrados no sul da China. Os resultados sugerem que a misteriosa população pré-histórica que habitava a região pertencia a um ramo extinto de humanos modernos que pode ter contribuído para a origem de indígenas das Américas. O estudo que detalha a descoberta foi publicado na revista científica Current Biology.

blank

Encontro O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrou na sexta-feira (15), durante viagem à Arábia Saudita, com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2018.

Anúncio