TSE recebe lista de 7 mil gestores com contas rejeitadas

Para o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o compartilhamento dessas informações com a Justiça Eleitoral é um passo importante para a lisura das Eleições Municipais de 2020

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista com mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram entregues, nesta terça-feira (15), ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, pelo presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro. Para o presidente do TSE, o compartilhamento dessas informações com a Justiça Eleitoral é um passo importante para a lisura das Eleições Municipais de 2020. Barroso chamou a atenção para que os gestores que ocupam cargos públicos façam as suas prestações de contas nos prazos e na forma prevista na lei, para que não corram o risco de, inadvertidamente, acabarem incluídos na lista do TCU. Por fim, o presidente do TSE fez um apelo para que os eleitores votem conscientemente, pesquisando sobre a trajetória dos candidatos antes de escolher em quem votar. Segundo ele, cabe aos eleitores, além das barreiras que a legislação eleitoral impõe, escolher os melhores representantes.

Folha

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) admitiu representação contra a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social (Aades) por denúncia de irregularidades no Portal da Transparência no que tange à ausência de disponibilização da folha de pagamento dos colaboradores da Agência.

Convenção

O partido Republicanos fez, nesta terça-feira (15), sua convenção para oficializar a candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus, do vice-prefeito Orsine Oliveira Junior (PMN) e dos candidatos a vereador, na eleição deste ano.

Oportunidade

A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o Concurso Público de Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). São 24 vagas, sendo destinadas para jovens de 18 a 25 anos, do sexo masculino, com Ensino Médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica. As inscrições pelo site da Marinha serão aceitas até o dia 5 de outubro.

Anúncio