UBSs Móveis atendem casos de Covid-19 em novas áreas

A movimentação das UBSs segue a orientação do prefeito David Almeida de levar os atendimentos às áreas da cidade onde está havendo maior ocorrência de casos da doença

Manaus – A partir desta segunda-feira(22), duas, das três Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBS) da Prefeitura de Manaus, que estão fazendo atendimento exclusivo a casos suspeitos de Covid-19, passam a atender em novas localidades: no estacionamento do Sest/Senat, no Jorge Teixeira, limite entre as zonas Leste e Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. A movimentação das UBSs segue a orientação do prefeito David Almeida de levar os atendimentos às áreas da cidade onde está havendo maior ocorrência de casos da doença. As UBSs Móveis 1 e 4 foram posicionadas no final de semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e nesta segunda-feira já começam a funcionar, das 8h às 17h, em dias úteis. Apenas a UBS Móvel 2, que está desde o dia 1º fazendo atendimentos no Parque das Tribos, no Tarumã, zona Oeste, não foi deslocada, devendo permanecer naquela área por mais duas semanas, assegurando os serviços de atenção básica voltados para diagnóstico de Covid-19 para as comunidades indígenas.

Impeachment 1
As manifestações pedido impeachment do governador Wilson Lima se avolumam a cada dia. Neste domingo outro ato foi realizado com carreata até a entrada da Assembleia Legislativa.

Impeachment 2
Os carros ficaram em frente a ALE, ondem foi feita uma homenagem de um minuto de silêncio pelas vidas perdidas para a Covid-19 e executados o hino Nacional e do Amazonas.

Busca por idosos
Hoje e amanhã, a prefeitura faz uma mobilização de busca ativa para identificar idosos de 70 anos e mais nos bairros da zona leste; na quinta e sexta-feira, na zona oeste; no sábado, e na próxima segunda, 1° de março, na zona norte.

O que é Lorem Ipsum?
Vinte e um vereadores assinaram o requerimento, sete a mais do que o necessário, que pede abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da concessionária Amazonas Energia, feita pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC).

Anúncio