UnB cria biofertilizante que aumenta produtividade

O Instituto de Química da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Embrapa, desenvolveu uma nanotecnologia capaz de incrementar a produtividade das plantas

Brasília – O Instituto de Química da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Embrapa, desenvolveu uma nanotecnologia capaz de incrementar a produtividade das plantas, aumentar o valor nutritivo dos alimentos, reduzir o uso de defensivos agrícolas e tornar a lavoura menos vulnerável à seca e a pragas.A substância Krill A32, um biofertilizante a base de carbono, luminescente, está em fase de depósito de patente.

Água 1

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) aproveitou a inauguração do Salta-z na comunidade de São Francisco do Arapapá, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), para reforçar a necessidade de atuação parlamentar efetiva para a conquista de água potável para moradores do interior.

Água 2

Péricles esteve, no último mês de maio, em reunião com o Tenente-Coronel BM, Máximo, para, além de conhecer peculiaridades do trabalho realizado, levar as problemáticas das comunidades Bela Vista e Arapapá no que diz respeito à água potável.

Contraste

A Comissão de Anistia atualmente em serviço já chamou requerentes de pedidos de indenização de terroristas e usou como prova as memórias de infância de relatores militares que veem a ditadura como o “movimento civil e militar de 31 de março de 1964”.

Verbas

O Ministério Público Federal (MPF) está processando a União pelo bloqueio de recursos da Universidade Federal de Rondônia (Unir).