Universidade monta ventiladores mecânicos para combate à Covid-19

Os equipamentos serão doados pela equipe do curso de Engenharia Elétrica aos hospitais do Rio de Janeiro que se cadastrarem para recebê-los

Rio de Janeiro – A Universidade Federal Fluminense (UFF) já conseguiu concluir a primeira versão dos ventiladores mecânicos que vão suprir as necessidades de instituições de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos serão doados pela equipe do curso de Engenharia Elétrica não só para o Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), da UFF, mas a todas as instituições de saúde que se cadastrarem para recebê-los.

Foto: Arquivo/Paulo Marrucho/Idor

Infância

No âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima, o Comitê do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do promove, nesta sexta-feira (15), a live ‘Enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19’, às 17h, pelo canal do TRT-11, no Youtube.

Saúde

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) destacou durante discurso na sessão virtual da ALE-AM desta quinta-feira (14) a necessidade da regularização dos salários em atraso dos profissionais da saúde do Estado.

Regra

Serafim afirmou a Lei nº 8666/1993 que trata, entre outros pontos, do pagamento de empresas prestadoras de serviço seja realizado obedecendo ordem cronológica.

Em abril, o Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou um recorde no número de apreensão de drogas pesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O aumento foi de 330% em relação ao mês anterior, passando 56 toneladas de drogas (Foto: Divulgação/MJSP)