Vacina traz otimismo e aéreas veem retomada

O cenário ainda está distante de um céu de brigadeiro, mas mostra um momento muito menos dramático para as empresas

Manaus – Apesar do crescimento do número de casos de Covid-19 no Brasil, as companhias aéreas continuam observando uma retomada consistente dos seus negócios nos voos domésticos. O cenário ainda está distante de um céu de brigadeiro, mas mostra um momento muito menos dramático para as empresas. Como pano de fundo, os anúncios recentes sobre a vacinação no País trouxeram ao mercado a percepção otimista de que a volta do setor não deve ser um voo de galinha. Um analista que acompanha de perto o setor, que falou sob a condição de anonimato, destacou que os dados da Gol trouxeram uma sinalização importante de continuidade na demanda e estabilidade de caixa. O motor de sustentação para o setor é de fato a demanda, que levou o País a figurar como um dos mais bem posicionados na retomada doméstica no mundo. Dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo apontam que a demanda de passageiros nos mercados domésticos globais caiu 41% em novembro na comparação com igual mês de 2019.

Ponte
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) homologou o resultado de concorrência para contratação de empresa para prestar serviços de recuperação e revitalização do Sistema de Proteção e Sinalização Náutica da Ponte Rio Negro por R$ 4,3 milhões.

Desvios
No âmbito do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira instaurou inquérito civil para apurar possível desvio de finalidade no ato de remoção de alguns servidores, por meio de portaria expedida pelo prefeito José Maria Rodrigues Rocha Júnior.

Solicitação 1
O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) encaminhou um ofício ao subcomandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel Negreiros, solicitando a revogação da ordem de prontidão para os policiais militares

Solicitação 2
Parlamentar novato, o vereador sugere que se adotem medidas para que os policiais militares fique em sobreaviso em suas residências.