Segurança em primeiro lugar, é o nome da campanha global que reúne 21 países, incluindo o Brasil, coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A campanha visa orientar os consumidores para que possam fazer escolhas seguras no momento de suas compras de Natal pela internet. No Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o apoio do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), fará todo o trabalho de orientação e fiscalização de produtos vendidos por meio on-line. A campanha se baseia em uma análise realizada em 2021, nos países envolvidos, que identificou venda de produtos irregulares e não adequados ao ambiente de comércio pela internet, sobretudo em marketplaces.
Vestimentas
Minissaias, bermudas, camisetas tipo regata, mini-blusa, roupas transparentes e short são trajes proibidos para pessoas que queiram ter acesso às dependências do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR (TRT-11), incluindo os Fóruns Trabalhistas de Manaus e de Boa Vista.
‘Religioso’
A proibição exclui “pessoas que utilizam vestimentas e adereços típicos da sua cultura, como no caso de indígenas, profissões que exijam fardamento ou por motivo de confissão religiosa”.
Bazar
Até quinta-feira, 1º, os servidores e público em geral poderão adquirir os produtos comercializados na 2ª Edição do Super Bazar de Natal da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que acontecerá no estacionamento coberto da Casa.
Medalha
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Érico Desterro, receberá a Medalha Ruy Araújo, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado. A homenagem acontece hoje.
Forças
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a aliados que desistiu de formar um grupo para tocar a transição na área da Defesa e que o processo será tocado pelo ministro da pasta e os comandantes das Três Forças, que devem ser anunciados na próxima semana.
Armamento
O Exército Brasileiro concluiu a escolha da nova geração de blindados com canhões, no valor de cerca de 900 milhões de euros.
Anvisa autoriza novo produto medicinal à base de cannabis
(Foto: Reprodução/Rede social)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira (28) a fabricação de um novo produto medicinal à base de cannabis. Denominado de Canabidiol Ease Labs 100mg/mL, do laboratório farmacêutico Ease Labs, será comercializado com a dosagem de 100mg/ml e limite de 0,2°/. de THC (tetrahidrocanabinol) e em forma de solução oral.
Pleito Mesários que não compareceram no segundo tem até esta terça-feira (29) para justificar a ausência. O prazo é definido pela Justiça Eleitoral, que prevê a justificativa em até 30 dias após o pleito. (Foto: Alejandro Zambrana/TSE)