Vice-presidente Mourão reinaugura base brasileira na Antártica

Novo prédio está sendo erguido ao lado da atual base, que tem estrutura provisória

(Foto: Mauricio de Almeida/TV Brasil)

Manaus – O vice-presidente Hamilton Mourão embarca, nesta segunda-feira (13), com destino à Antártica, onde será o principal representante do governo brasileiro na reinauguração da Estação Comandante Ferraz, base de pesquisa do País no continente. O novo prédio, que fica na ilha Rei George, na Bahia do Almirantado, está sendo erguido ao lado da atual base, que tem estrutura provisória. A inauguração oficial será na terça-feira (14).

Impasse

Urnas reservas e aumento do número de eleitores em cada seção eleitoral devem garantir as eleições de 2020 mesmo que não seja resolvido o impasse da licitação de novos equipamentos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Evento

A organização do Fórum Latino-Americano de Direitos Humanos (Foladh) confirmou a presença da ex-presidente Dilma Rousseff no evento, cuja primeira edição será realizada em Santiago, de 23 a 25 de janeiro.

Delação

Antes de se tornar delatora na Operação Calvário, que mira o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), a ex-secretária estadual Livânia Farias relatou angústia após se tornar alvo do Ministério Público.