‘Vim aqui pedir a parceria dos vereadores’, diz David em visita à CMM

O prefeito eleito convocou os vereadores eleitos e reeleitos a trabalharem em parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento da capital

Manaus – Em visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito eleito, David Almeida (Avante), convocou os vereadores eleitos e reeleitos a trabalharem em parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento da capital. Vim aqui pedir a parceria dos vereadores, que são o parachoque da administração, pois o poder que emana do povo é o Legislativo”, disse o prefeito eleito.

(Foto: Divulgação/CMM)

Garimpo

A procuradora da República Ana Carolina Haliuc Bragança instaurou procedimento administrativo, para acompanhar a atuação de órgãos de fiscalização – Agência Nacional de Mineração, Inama, Marinha do Brasil, Sema e Polícia Federal – na repressão ao garimpo no Rio Madeira.

Coronhada

A indústria nacional de armas que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro recebeu uma coronhada. O governo zerou a alíquota do Imposto de Importação de revólveres e pistolas, o que reduzirá a competitividade do produto nacional. A medida deve vigorar a partir de 1º de janeiro.

Estocados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou o prazo de validade dos testes para a Covid-19, do tipo RT-qPCR, que estão estocados.

blank

O Ministério da Infraestrutura prevê em R$ 16,2 bilhões o total de investimentos contratados a partir dos leilões de três concessões autorizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à iniciativa privada (Foto: Arquivo/ABr)