Violência institucional é tema de debate nacional

O evento contará com palestras de educadores, juristas e médicos convidados

Brasília  – Organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Fórum Nacional debaterá a violência institucional contra crianças e adolescentes nos dias 27 e 28 de abril. O evento contará com palestras de educadores, juristas e médicos convidados. O público-alvo são as famílias gestores estaduais do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

(Foto: Divulgação/Agbr)

Prevenção 1
A Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo já realizou 32 audiências resultantes de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) lavrados pelo Distrito Integrado de Polícia do município, envolvendo pessoas flagradas descumprindo medidas sanitárias contra a Covid-19.

Prevenção 2
As medidas estão previstas em decreto editado pela Prefeitura local, visando a restringir a circulação de pessoas e o contágio da doença.

Consulta
Controladoria-Geral da União (CGU) abriu consulta pública para a colaboração da sociedade com a elaboração da minuta de portaria sobre orientação aos órgãos e sujeitos a Controle Interno do governo federal. A consulta fica disponível até o dia 30 de março de 2021 e qualquer cidadão pode contribuir.

‘Queda’
O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, levou um tombo durante a posse do novo comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier Santos, ontem, em Brasília. A queda de Ramos ocorreu no momento em que os presentes na cerimônia foram convidados a se sentarem.

blank

Safra A produção brasileira de grãos deve superar, pela primeira vez na história, os 270 milhões de toneladas. O 7º Levantamento da Safra 2020/21, mostra que a produção de grãos está estimada em 273,8 milhões de toneladas (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio