Vôlei sentado do Brasil chega a Lima em busca de vaga para Tóquio

Os vencedores da modalidade esportiva no Parapan, que ocorre entre 23 de agosto e 1º de setembro, carimbam o passaporte para os Jogos de Tóquio

(Foto: Reprodução/Volei.org)

Manaus – As equipes masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil chegam aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em busca de medalhas de ouro que também garantem a classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, no ano que vem. Isto acontece porque no Parapan, que ocorre entre 23 de agosto e 1º de setembro, os campeões do vôlei sentado carimbam o passaporte para os Jogos de Tóquio.

Conselho

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) publicou edital para escolha de organização da sociedade civil para compor o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT no Amazonas.

Parecer

Na quarta-feira (14), o projeto de lei 1077/2019, de autoria do deputado federal capitão Alberto Neto (PRB-AM), que estabelece prazo máximo para análise de proposta de um Processo Produtivo Básico (PPB), teve parecer favorável do relator delegado Pablo (PSL-AM), na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

Rede social

O Facebook foi notificado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para prestar esclarecimentos sobre transcrições de áudios de usuários de seus serviços.

Tarifa

O governo quer aval do Congresso para que concessionárias possam cobrar tarifas em dólar, afirmou o secretário Especial Emprego e Competitividade, Carlos da Costa.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu operações policiais nas comunidades do Complexo da Maré, na capital fluminense, em horário de deslocamento escolar e fixou a necessidade de haver ambulâncias acompanhando estas ações (Foto: Fernando Frazão/ABr)