WhatsApp bane mais de mil contas após denúncias ao TSE

As denúncias foram feitas por meio de uma plataforma criada pelo TSE, em parceria com o aplicativo de mensagens, para combater as notícias falsas

Brasília – O WhatsApp baniu mais de mil contas que foram denunciadas por envio de mensagens em massa durante o primeiro turno das eleições municipais. As denúncias foram feitas por meio de uma plataforma criada pelo TSE, em parceria com o aplicativo de mensagens, para combater as notícias falsas. De acordo com o tribunal, durante os dias 27 de setembro e 15 de novembro, o canal recebeu 4.759 denúncias, mas 129 foram desconsideradas.

(Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

Neutralidade

O PCdoB de Manaus emitiu nesta quinta-feira (19) uma nota afirmando que ficará “neutro” no segundo turno da eleição em Manaus. A legenda afirma que “libera seus militantes e filiados para votarem de acordo com suas preferências”.

Universidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou que o presidente Jair Bolsonaro preste informações sobre a nomeação de reitores e vice-reitores de universidades federais. A solicitação, foi feita em uma ação do Conselho da OAB.

Valores

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro investiga se o diretório estadual do PSL no Rio cometeu crimes nas eleições de 2018, após reportagem revelar que a sigla direcionou recursos do fundo eleitoral para ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro.

O setor aéreo deve operar em dezembro com 80% da capacidade registrada no mesmo mês no ano passado, em um cenário pré-pandemia do coronavírus. A previsão foi apresentada pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Anúncio