Confira os destaques do colunista Alexandre Prata

Alexandre Prata é colunista social do jornal Diário do Amazonas

Musa

blank

Lancôme acaba de anunciar a influenciadora digital, ícone da moda, empresária e it girl, Emma Chamberlain, como a nova embaixadora global da marca. Juntando-se às demais embaixadoras, como Julia Roberts, Amanda Seyfried, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Zendaya e Lily Collins, a it girl trará seu espírito cativante e singularidade irresistível para a casa de beleza francesa e divulgará os valores da marca incentivando uma beleza positiva e empoderada, convidando toda uma geração a brilhar de dentro para fora.

blank

Lu Cordeiro bem blogueirinha em Miami.

blank

A nova coleção da Saint Laurent masculina é um sopro de atitude e elegância.

blank

Holofotes

O Head de Inovação e Empreendedorismo da FPFtech, Alexandre Amorim, será um dos palestrantes no Scrum Gathering Rio 2023, o maior evento de Agilidade da América Latina. Alexandre submeteu a palestra “Contratos geram comportamentos. Uma alternativa a modelos que jogam contra a agilidade”, que foi aprovada e agora fará parte da programação.O evento está na 8ª edição, que será realizada de 9 a 11 de março, no Rio de Janeiro, com o tema central: Agilidade para inovar, aprender e crescer negócios. A programação inclui palestras, keynotes, workshops e open spaces.

Oportunidade

Na próxima terça-feira (24), às 19h, a Faculdade Santa Teresa realiza o Workshop “Educação 5.0: Educação a Distância (EaD) e Tecnologias de Aprendizagem e Conhecimento”. O evento é gratuito e voltado para estudantes e profissionais da área. Para se inscrever basta acessar o link even3.com.br/workshopedufst.A Educação 3.0 é focada nas tecnologias e gestão. A Educação 4.0 é voltada para elementos digitais integrados. Já a Educação 5.0 é uma tendência de mercado, que envolve a Educação a Distância aliada às propostas adotadas nos demais tipos. Ou seja, une ferramentas, tecnologia, gestão e plataforma.

Moderno

O Super Nova Era anuncia mais uma novidade tecnológica que chega para facilitar a vida dos clientes, na hora da compra. O superatacado está agora também presente na Alexa, a assistente virtual da Amazon, por onde é possível acessar informações da marca e o acompanhamento das ofertas em promoção.O desenvolvimento de skill para uso da assistente virtual pelo Nova Era tem a parceria da eMercado, empresa que atua na área de inovação da rede. Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, a novidade se junta às ferramentas já oferecidas pela marca, como o site www.supernovaera.com.br, Ifood e Corneshop.

blank

Negócios

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), deu início, na última quarta-feira, à agenda de promoção turística do estado com a participação na 43ª Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha. Além de atendimento ao público no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ocorreram reuniões com empresários e companhias aéreas interessadas em investir no Amazonas, como a Arajet Airlines, que confirmou o interesse em voar sem escalas para Manaus. De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a confirmação aconteceu em reunião com o CEO da Arajet, Víctor Pacheco, o Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado, e Marcus Vampos, da Vinci Airports, entre outros presentes. O CEO da Arajet, Víctor Pacheco, revelou o interesse da companhia em novos destinos brasileiros.Ainda nesta semana, a equipe da Amazonastur articulou em Lisboa uma reunião com representantes da TAP Air Portugal, para tratar de estratégias que viabilizem a retomada da rota Manaus – Lisboa. Outro foco de atuação da Amazonastur na feira é a capacitação do trade local para a venda do destino para o público europeu, que será realizada no estande da Embratur.Localizada na capital mundial do Turismo e sede da Organização Mundial de Turismo (OMT), a Fitur vai reunir mais de 50 mil visitantes e 8 mil expositores em uma área de 69 mil metros quadrados, até o dia 22 de janeiro.Na foto, Marcus Campos (Vinci Airports), Victor Pacheco (CEO ARAJET), Gustavo Sampaio (Presidente da Amtur) e David Collado (Ministro do Turismo da República Dominicana).

Anúncio