Confira os destaques do colunista Alexandre Prata

Alexandre Prata é colunista social do jornal Diário do Amazonas

Boa

A Expocachaça 2022, vai reunir cerca 200 expositores de 20 estados, com o slogan “Vitrine Mundial da Cachaça”, que acontecerá entre os dias 4 a 7 de agosto, na Serraria Souza Pinto, nos horários de quinta das 12h às 0h, de sexta a sábado das 14h às 0h e no domingo das 14h às 22h, em Belo Horizonte.

Representando a região Norte, a Cachaçaria do Dedé estará com um stand e levará para o público a famosa “Jambucana”, uma cachaça de jambu, melado de cana, extrato de canela, cravo, gengibre, ácido cítrico e a cachaça do Dedé Prata, uma mistura saborosa que causa uma leve dormência na boca. Além de outros rótulos de cachaças como: Jambucana de banana pacovã, cachaças variadas do Dedé e produtos da marca, com degustação de drinks como a “Jabutônica”, doses de cachaças, entre outras.

Aplausos

blank

No Rio de Janeiro, o atleta amazonense, Gabriel Moraes, foi vencedor da medalha de ouro na competição Abu Dhabi Grand Slam, que reúne os melhores lutadores de jiu-jitsu do mundo. O professor de artes marciais do Sesc AM defende o título de campeão brasileiro no torneio árabe desde 2017. A competição foi realizada no último fim de semana e contou com atletas de onze países. Na divisão por países, o Brasil conquistou o título geral ao somar 477.300 pontos.

O segundo lugar ficou com os Emirados Árabes Unidos, com 25.500 pontos, enquanto os argentinos completaram o pódio ao somar 12.120 pontos. Esta foi a terceira etapa da competição, depois de passar pelos Emirados Árabes e Inglaterra. Ao final dos torneios, os melhores atletas serão selecionados para o campeonato mundial (World Pro), que será realizado em Abu Dhabi, no mês de novembro.

Prestigie

Mais de quatro atrações culturais, 100 expositores, atividades com crianças, ações de cidadania e ainda um drive thru ambiental, onde as pessoas poderão deixar resíduos sólidos para o descarte correto, fazem parte da programação da Feira da FAS, que acontecerá neste domingo, dia 7 de agosto, das 8h às 19h, com entrada gratuita, na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), no bairro Parque Dez. Essa edição da Feira da FAS ocorrerá em homenagem ao Dia dos Pais e terá vários tipos presentes, expositores com artesanatos, colecionáveis, artigos de decoração, acessórios para cabelo, produtos de jardinagem e ainda opções gastronômicas no café da manhã, almoço, lanche da tarde e happy hour. O evento também promete novidades, com aproximadamente 70% de novos expositores nesta edição.

Delícia

O restaurante Marimari, localizado no conjunto Morada do Sol, está lançando um novo serviço. Agora, além de aproveitar as delícias preparadas pela chef Juliana Faingluz no local, é possível levar a estrutura do Marimari para a realização de eventos de todos os portes.A estreia do novo serviço será na nova edição do ‘Garota Vip’, evento que ocorrerá neste sábado (06), com show comandado por Wesley Safadão e presença da dupla Zé Neto & Cristiano, da cantora Ludmilla e de Eric Land.

Parabéns

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), venceu o prêmio internacional de arquitetura na categoria de patrimônio. O prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana é considerado um dos mais importantes do continente por reconhecer produções arquitetônicas de diversos países.

O projeto arquitetônico consiste em um centro de tecnologia digital e abriga espaços para fomentar a criatividade e encontros culturais, salas de reuniões, coworking, lounge, além de proporcionar vistas privilegiadas sobre o centro da cidade e o rio Negro. O projeto foi selecionado como vencedor da edição 2022 do prêmio e tem o arquiteto e urbanista belga, Laurent Troost, como autor da obra. Considerado o primeiro polo de empreendedorismo e inovação da região Norte do país, o prédio do antigo hotel Cassina, que abriga o Casarão, passou por mudanças em sua infraestrutura, e dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital.

 

Anúncio