Confira os destaques do colunista Alexandre Prata

Alexandre Prata é colunista social do jornal Diário do Amazonas

Sintoniza

O Shopping Manaus ViaNorte estreou a exposição “Rádio em Movimento”, em parceria com o Grupo Rede Amazônica e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), com o objetivo de homenagear o centenário do rádio, que faz parte da vida de muitos cidadãos brasileiros.

A entrada é gratuita e a mostra segue até o próximo domingo, 25 de setembro. O público também pode conferir um painel especial com três rádios personalizados, modelo capelinha (foto), feitos pelos artistas amazonenses Aldeisy Waughan, Jefferson Negrão e Raiz Campos.As peças chamadas “Belezas da Amazônia”, “Sintonia das Artes na Amazônia” e “Cores do Amazonas”, respectivamente, fazem parte de um concurso popular nacional. A ideia é destacar a arte local ligada em todo o território nacional.

As obras também estão participando de uma competição e os interessados podem votar acessando o site Rádio em Movimento pelo link www.abert.org.br/radioemmovimento/am/. O modelo que receber mais votos será exposto no Museu Nacional da República, localizado em Brasília, em novembro.

Telão

Domingo, às 18h, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte no Casarão de Ideias, Centro de Manaus, recebe a segunda exibição do filme ‘O Livro dos Prazeres’, baseado na obra da escritora Clarice Lispector. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Ferveção

blank

Pela primeira vez na história, o baiano Bell Marques fará um verdadeiro show em cima do trio na passarela do samba, no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro. Quem nunca desfilou pelas escolas de samba, poderá sentir o gostinho de atravessar os 700m da Marquês de Sapucaí, com calma e curtindo cada segundo. Na véspera do Feriado Nacional, os convidados dos quatro cantos do Brasil, entrarão no clima bloco night até o dia amanhecer. Antes do Bell, na concentração, o Samba de Santa Clara e DJ Rafa M aquecem os motores, seguido do WC NO BEAT, um dos poucos a se apresentarem nos dois festivais, Lollapalooza e Rock in Rio. O evento terá after party com o time do Camarote Allegria no comando.

Ranking

O curso de Administração do UNINORTE – Centro Universitário do Norte, unidade Djalma Batista, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima, numa escala de 1 a 5. O resultado da avaliação vem afirmar o compromisso da instituição de ensino em oferecer uma educação de excelência para a população do Amazonas.As visitas de avaliação do MEC aconteceram em maio deste ano.

Lançamento

blank

Trazendo o melhor da essência do Planet Hemp, “Distopia” é capaz de sintetizar o disco de inéditas que os fãs aguardam ansiosos. A faixa chegou na terça-feira passada em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. A música, que traz um feat com o rapper Criolo, aposta em uma narrativa com dupla função: enquanto de um lado narra um retrato do Brasil atual e (sur)realmente distópico, do outro faz uma convocação ao poder popular de reação e mobilização. O tom crítico característico é um dos pontos altos dos trabalhos do Planet Hemp, e ainda mais simbólico em “Distopia”, ao levantar debates necessários e urgentes no momento presente.

O single chega acompanhado de um videoclipe no mesmo mood provocativo e rock’n roll, este último presente em parte na sonoridade, que se alia à influências do hip-hop, mas 100% na atitude subversiva. Com direção assinada por Marcelo D2 e produzido pela sua produtora Pupila Dilatada, o videoclipe traz o quinteto formado atualmente por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru ao lado de Criolo, em takes que alternam cenários urbanos de protestos e batidas policiais, com outros em meio à natureza.Vale conferir.

Aclamado

blank

O empresário amazonense José Roberto Tadros foi reeleito, por unanimidade dos votos apurados, Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2026. Tadros foi candidato em chapa única, construída em consenso dentro da entidade.

blank

A jovem e competente dermatologista Camila Mendes foi uma das convidadas da prestigiada marca Galderma para o Dermatology Trends Talk, que aconteceu em São Paulo

Anúncio