Confira os destaques do colunista Alexandre Prata

Alexandre Prata é colunista social do jornal Diário do Amazonas

Alto luxo

A semana de moda de Paris é a mais esperada sempre. O estilistas Anthony Vaccarello – mais uma vez – apresenta seu desfile aos pés da torre Eiffel e arrasa com seu estilo sexy-luxuoso de ser. Coleção very Saint Laurent, muito chic e sem erros. Corte impecável. Tudo mixado aos códigos mais elegantes de monsieur Yves.

Boa

A História das Vacinas será um dos temas abordados por alunos do Colégio Martha Falcão, nesta sexta-feira (30), das 8h às 16h, durante a XXXVI Feira Científico-Cultural. O evento acontece na sede da instituição, em Adrianópolis. Durante a mostra, os visitantes também poderão atualizar a carteira de vacinação no posto que ficará disponível na instituição. No Colégio Martha Falcão, estarão sendo oferecidas as vacinas contra a Covid, Poliomielite, Sarampo, Difteria, Tétano, Hepatite B, HPV, Febre Amarela, Influenza e Meningite. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Foco

Neste sábado, 1° de outubro, o Centro de Ensino Literatus realiza o segundo aulão preparatório de Alfabetização e Letramento com foco no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed). O evento vai abordar Alfabetização e Letramento.Durante o aulão, os alunos vão identificar as abordagens teórico-metodológicas de Luria e Ferreiro, relacionar a escrita com as funções psíquicas superiores, além de identificar as práticas de linguagem recomendadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Embarque

Os bilhetes para o voo direto de Manaus para Fort Lauderdale (EUA), que serão operados no Manaus Airport, já estão disponíveis para compra. Por meio de um trabalho conjunto com a Azul Linhas Aéreas, o terminal, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, terá três frequências semanais da nova rota, com o primeiro voo partindo de Manaus no dia 15 de dezembro. No mesmo mês, também serão iniciadas as operações de voos diretos para Miami, pela Gol Linhas Aéreas.

Visita

No marco do Dia Internacional da Transparência, comemorado todos os anos em 28 de setembro, a Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou a volta do Programa Portas Abertas. A iniciativa, que nos últimos anos ficou disponível apenas no formato de visitas online devido às restrições causadas pela COVID-19, já levou mais de 10 milhões de pessoas para conhecer de perto as cozinhas do McDonald’s em todo o Brasil e agora está preparada para voltar a receber os clientes. É a chance ideal para quem sempre quis desvendar os segredos dos sanduíches mais famosos do mundo, desde a seleção dos melhores ingredientes até os rígidos protocolos de segurança do alimento dos restaurantes. O tour pela cozinha não requer agendamento prévio.

Anúncio