Após anunciar concurso da PM e PC para janeiro, SSP não tem mais data confirmada

Bosco Saraiva havia confirmado, em dezembro do ano passado, o lançamento do edital para este mês. Secretaria informou que ainda não tem previsão para finalizar trâmites

Manaus – O lançamento do edital de concurso público para as polícias Civil e Militar, prometido pelo vice-governador do Amazonas e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva, para janeiro deste ano, não tem mais data confirmada, segundo informou o órgão, por meio de assessoria de imprensa, nesta sexta-feira (26).

O concurso havia sido anunciado por Bosco Saraiva em uma rede social, no dia 28 de dezembro do ano passado. A SSP reforçou que o concurso está no planejamento do governo e é um compromisso do governador Amazonino Mendes. Técnicos da secretaria têm se reunido, pelo menos uma vez por semana, para fechar os últimos detalhes, conforme a secretaria.

Bosco confirmou a informação a um seguidor, que comentou “por favor, não esqueça de nós que estamos aguardando ansiosos o concurso da PM e PC”, em uma galeria de fotos do vice-governador. “O edital será publicado em janeiro”, respondeu o secretário.

A SSP-AM informou que os detalhes do edital, como números de vagas para cada cargo, serão divulgados assim que todos os trâmites preparatórios forem finalizados e o concurso lançado.

***Matéria atualizada às 18h.