Aprovados em concurso do Idam em 2018 são convocados no AM

Os convocados ocuparão vagas remanescentes de concursados que não compareceram aos chamamentos anteriores ou solicitaram exoneração

Manaus – Mais de 45 aprovados do cadastro reserva do concurso realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em 2018, foram convocados nesta quinta-feira (7), no Amazonas. Essa é a terceira chamada, realizada pelo governador, do certame promovido para o preenchimento de 227 vagas no órgão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que compõe o Sistema de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

(Foto: Divulgação/Idam)

“Esses aprovados vão preencher a vaga daqueles que foram convocados, mas por um motivo ou outro não assumiram os seus postos. E o prazo final está acabando agora, em dezembro, então vamos chamar esses profissionais. E a assistência técnica é fundamental para o pequeno agricultor, principalmente para o interior. Então é mais um reforço a esse time do nosso sistema de produção rural”, afirmou o governador Wilson Lima.

Os novos convocados vão ocupar vagas remanescentes de concursados que não assumiram os cargos nas chamadas anteriores ou solicitaram exoneração. A convocação contempla dois aprovados de nível fundamental, 38 aprovados em nível médio e cinco de nível superior.

“O chamamento dos aprovados do cadastro reserva irá reforçar o quadro funcional da autarquia e reafirma o compromisso do governador, que é levar assistência técnica e extensão rural aos pequenos produtores do nosso Amazonas”, destacou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Anúncio