Concurso da Petrobras abre seleção com salários de até R$ 11,7 mil

O documento foi publicado na manhã desta sexta-feira (17/12), no Diário Oficial da União

Brasília – A Petrobras acaba de lançar novo edital de concurso público e as inscrições já estão abertas! Ao todo, a estatal oferece 4.537 vagas de nível superior. Sendo, 757 imediatas e o restante para formação de cadastro reserva. Os salários variam entre R.937,43 e R.716,82. O documento foi publicado na manhã desta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União.

Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Há chances para diversas especialidades, como Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção e Engenharia de Equipamentos – Mecânica. Além disso, há ainda oportunidades nas áreas de Administração, Comércio e Suprimento, Transporte Marítimo, Engenharia de Software, Infraestrutura, Processos de Negócio, Ciência de Dados e Economia, Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica, Eletrônica, Inspeção, Terminas e Dutos, de Processamento, de Segurança de Processo e Naval), Geofísica (Física e Geologia) e Geologia.

Inscrições e etapas

As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira e seguem até 5 de janeiro, por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe. A taxa de participação é de R$ 79,83.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa, no site da banca, durante todo o período de inscrição.

O processo seletivo público será constituído das seguintes fases:

a) avaliação da qualificação técnica, representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todas as ênfases;

b) avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para Engenharia de Segurança de Processo.

As provas estão previstas para 20 de fevereiro de 2022 e serão realizados nas 26 capitais dos Unidades da Federação e no Distrito Federal.

Anúncio